quarta-feira, outubro 22, 2008

Melô das musas (pálidas)

Depois da árdua labuta, saí esbaforido rumo à Lapa, naquele fim de tarde. Queria reencontrar meus ídolos logo, depois de mais de um ano sem vê-los. Chegamos quase ao mesmo tempo ao Circo Voador. Eles saíram da van e fui cumprimentá-los. Tony, Areia e Fred se entreolharam sem entender o que eu fazia ali. Nervoso, mal consegui balbuciar algumas palavras.

- Vou ver vocês hoje e amanhã. Não os vejo há mais de um ano, mal podia esperar.

Fred me deu um abraço e seguiu em frente. O segurança, surpreendentemente gentil, me deixou entrar para ver a passagem de som. Não mais do que três músicas. Deleite total assim mesmo. Chega a putinha, digo, apresentadora de TV, para fazer uma entrevista com Zeroquatro. Espero um tempão e nada de ele vir para a gente trocar uma idéia. Tudo bem.

Fui em casa tomar uma ducha para me livrar da inhaca da redação. Voltei para a Lapa, dei uma rápida entrada no Estrela da Lapa, para abraçar o Maurício Valladares e (re) conhecer o Nando, uma figura lendária do IACS, que hoje apresenta o Ronca Ronca ao lado dele.

E de lá voltei para o Circo. Nem lotado como num show do Nação nem vazio. Cheio na medida certa para balançar o esqueleto sem ser pisoteado e reverenciar os caras. Encontro outras figuras lendárias, dessa vez do colégio, Christiano e Bernardo. Mas não fiquei com eles para ver o show.
Fui lá para o gargarejo, onde fiquei até a metade e depois subi para o mezzanino, para tirar fotos e ouvir melhor o som.

Lá de cima, vendo o show sozinho e o povão na pista, tive o estalo. As musas estão todas ficando pálidas. Mesmo as de pele morena. Em um canto vi a gringa de vestido vermelho, dançando e cantando, absorta. Do outro lado, a morena de saia, mini-blusa e barriguinha de fora, balançando seus quadris intermináveis. Mais pro meio, aquela menina indiferente, que pouco se importava com a homenagem, e nem entendia a mensagem, apenas esperando o show acabar para se livrar do tormento. Por fim, aquela outra que ainda está por vir, mas parecendo adivinhar o que está para acontecer, nem ao menos levanta o pescoço para me olhar.

Do outro lado, o Mundo Livre. Agora só em 2009, infelizmente. Segue o setlist.

1 Free World
2 O Mistério do Samba
3 A Expressão Exata
4 Intergalactic + Destruindo a camada de ozônio
5 Melô das Musas
6 Mexe Mexe
7 Computadores Fazem Arte
8 Meu Esquema
9 Maroca
10 Saldo de Aratú
11 O Outro Mundo de Xicão Xucuru
12 Muito Obrigado
13 E a Vida se Fez de Louca
14 Terra Escura
15 Super-Homem Plus

(Bis)

16 Bolo de Ameixa
17 Estela (A Fumaça Do Pagé Miti Subitxxy)
18 Livre Iniciativa

Nenhum comentário: