quinta-feira, junho 21, 2007

Um grande amor alcança a maioridade

A maioria das pessoas, especialmente as que não compartilham do meu amor, não entendem como eu posso amar tanto. Hoje, pra mim, é um dia mais do que especial! Há exatos 18 anos, assim meio sem querer, fui conquistado por ela, a Estrela que dá nome ao blog.

Não canso de repetir, mas meu pai era um tricolor bem discreto e minha mãe não tinha preferência. O resto da família é quase todo do império do mal. Ainda morava em Petrópolis, mas estava no Rio nesse dia.

Não fui ao Maraca, por razões óbvias, tinha apenas 8 anos e não tinha quem me levasse. Mas vi tudo pela televisão. Antes e depois do histórico gol do Maurício, a festa da torcida foi tão emocionante que me arrebatou para sempre.

Quando o jogo acabou e vi a gandula chorando e o Espinosa sendo carregado pelos jogadores apontando o placar eletrônico, "Eu vi a luz, eu vi a luz", dizia ele mostrando os dizeres "Botafogo Campeão Estadual 1989", não tive dúvida que era aquilo que eu queria para mim.

Depois, saí sozinho, meio que escondido, e fui até o Mourisco. Naquele tempo General Severiano era apenas uma ruína prestes a cair de vez. Nas ruas de Copacabana, as pessoas gritavam, subiam nos carros, cantavam o hino, se abraçavam mesmo que fossem desconhecidos. Nunca tinha visto nada parecido (e nunca veria depois também)e fiquei maravilhado.

O resto é história. Comemorei muitos títulos depois, chorei algumas vezes também, fomos pra segundona, voltamos na bola, perdemos títulos absurdos, somos quase sempre ignorados ou menosprezados pela flaprensa... isso é torcer para o Botafogo. Não desistir jamais. Acreditar sempre.

Amigos vão embora, amigas às vezes também. Namoradas abandonam a gente, a família às vezes nos esquece. Chefes nos demitem. Colégios e faculdade vão ficando para trás. Só o Botafogo não me abandona nunca! É por isso que eu canto assim, por ti Fogo! E ninguém cala esse nosso amor!

3 comentários:

Rodrigo Bodão disse...

...rapaz...faz tempo essa postagem, hein...

mas vá lá, tudo bem...

não queria iniciar o diálogo falando em tragédias, enfim...

estava lá neste fatídico flaXcães...

vi (ao vivo) o Maurício empurrar o Leonardo e inflamar a cachorrada...

assim como estava presente na última final carioca ; )!!!!!!!

ae, teu texto é bom hein, malandro...

tô gestando alguns blás tb... em breve publico mais... é que a ressaca não tem deixado eu viver sossegado...

quem sou eu???? Bodvéi do Sana!!!!

vê "meu" blog... www.ombudsmandocapeta.blogspot.com

Abraço!!!

Ah

e saudações rubronegras!!!!

Bodão

Danfern disse...

Achei esse blogue pelo link da Táia...
Também sou uma apaixonada pelo Glorioso...e acho que tudo começou pelo primeiro jogo que realmente torci e fiquei feliz pelo vencedor...esse de 89 !

:-)

Saudações,

Danielle
danfern_jwl@yahoo.com.br

Rodrigo Curi disse...

ae mermao, tu n me conhece, axei o teu blog por acaso na internet. Mt foda, e nem é pelo fato de eu tambem ser botafoguense não, tu escreve mt bem, li alguns textos mais antigos tb.
enfim, n pare de atualizar nao, já ta nos meus favoritos
até!